domingo, 5 de fevereiro de 2023

LIVRO NOVO DO AUTOR

 

   "Na verdade, Salomão foi o maior dos mágicos. Ele tinha poder sobre os pássaros e as feras e sobre os homens do maior ao menor. Invocai, pois, os espíritos e os djinns em seu nome e com o seu selo: e triunfareis, se for a vontade de Alá!"

 

Miftah El-Qulub, A Chave dos Corações, manuscrito persa do ano 1000 da Hégira.

 

"Abjad, Hawwaz, Hutti, Vinde Espíritos: pois eu sou Salomão, filho de Davi, comandante de djinns e homens! Vinde ou eu vos aprisionarei num frasco de metal!"

 

Abu Hijab, Calendário de Gênios 


   Olá pessoal! Nesse post vou divulgar meu novo livro "O Livro Completo Sobre Salomão" disponível em formato digital no site clubedeautores.com as citações acima foram tiradas do livro "Magia Oriental" de Idries Shah. Fragmentos de referências sobre o poder que Salomão tinha sobre os djinns, demônios e outros seres estão espalhados por diversas fontes. Algumas tradições dão mais ênfase a alguns aspectos do rei, outras tradições abordam mais determinadas facetas dele, mas, todas sempre trazem ao público uma imagem fascinante de Salomão. 

   Do ponto de vista da arqueologia e história, há muitas referências pouco ou mal exploradas como a menção a diversas montanhas na Ásia central com nomes como "Montanha de Salomão", "Trono de Salomão" e até as Ilhas Salomão no Pacífico são um lugar com uma história digna de ser investigada (também possui histórico de avistamento de ovnis). Também muitos pesquisadores mencionam sobre a presença de navegadores fenícios nas Américas e outros continentes. Historicamente Salomão era aliado de Hirão I rei de Tiro uma cidade/ilha do extremo Oriente do Mediterrâneo onde se falava o idioma fenício, uma forma de hebraico e outras línguas semitas. Historicamente Hirão I e Salomão eram donos de uma esquadra de navios conduzidos por marinheiros fenícios e há muitas evidências da presença desses exploradores fenícios inclusive aqui no Brasil antes da colonização dos portugueses. Alguns postulam que a chamada "terra de Ophir" era o Brasil, e, embora nas escolas seja ensinado que o nome "Brasil" foi dado pelos portugueses devido a exploração comercial da madeira pau-brasil, outros postulam outra teoria da origem do nome Brasil, pois, Brasil em hebraico (um dos idiomas falado pelos fenícios) significa "ferro" composto das letras beit, resh, zain e lamed=Brasil! Pra muitos pode parecer surreal a possibilidade de exploradores fenícios minerando minério de ferro na região do Brasil antes dos colonizadores portugueses mas as evidências estão aí. Assim também a história da formação de várias outras nações são cheias de variáveis e a história verdadeira parece ser bem diferente da história oficial (bastante romantizada). 

   O lado "mágico" de Salomão que aparece em diversas narrativas sobre ele prendendo entidades em jarros (inclusive em vários grimórios) é relativamente conhecido do público em geral. Nas histórias das Mil e Uma Noites esse aspecto de Salomão é constantemente mencionado (de maneira romanceada) mas possui lastro mesmo no Alcorão. Muitos artefatos mágicos são atribuídos a Salomão, os mais conhecidos certamente são seu anel mágico (ou anéis) que teria sido entregue a ele pelo arcanjo Miguel para controlar os espíritos, vários jarros com entidades lacradas e o "tapete mágico" que na verdade não voava por conta própria mas dependia de certas entidades para voar. 

   Convido o leitor a dar uma olhada e nos prestigiar adquirindo esse trabalho, que, dentro das minhas possibilidades busquei pesquisar profundamente nas diversas fontes as quais tive acesso sobre o rei Salomão, o link para o livro está à direita do blog:


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário