sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

CONHECENDO O ALCORÃO E SEUS MISTÉRIOS

   Olá pessoal! Estou divulgando meu novo livro "Conhecendo o Alcorão e Seus Mistérios". Particularmente considero esse um dos meus livros mais importantes, demorei cerca de dois anos para concluir, e havia deixado ele engavetado por um bom tempo. O resultado final é um texto de mais de 300 páginas com letras em fonte pequena. O Alcorão por si só é um livro singular, e, acredito que sem o devido preparo o leitor pode não fazer bom proveito do livro, porém, municiado da devida orientação, explicação e embasamento é possível aproveitar a leitura. Muitos dos conceitos esotéricos ou ocultistas que tenho me baseei no Alcorão, da mesma forma que os cabalistas tem por base conceitos vindos diretamente da Torá/Bíblia. O link da Hotmart para o livro está a direita aqui do blog para que acessa pelo pc:


    Algumas curiosidades sobre o Alcorão:


-Alcorão significa em árabe "a recitação" pois se trata de um texto oral feito para ser memorizado e recitado, apenas alguns anos depois de Maomé que o texto foi escrito.


-Maomé não criou o Alcorão, ele "recebeu" os versículos durante momentos de "transe mediúnico" ao longo de alguns anos. Todo ano ele organizava os versículos para tentar impor uma ordem de quais capítulos deveriam ser os primeiros aos últimos.


-Alguns capítulos do Alcorão possuem letras árabes soltas ou avulsas no início. Os pesquisadores não sabem ao certo qual o motivo ou significado disso. É possível que tenham sido inseridas pelos escribas que organizaram o texto escrito já que Maomé nunca aprendeu a ler e escrever durante sua vida.


-O Alcorão também possui narrativas referentes a vários personagens mencionados na Bíblia como Moisés, Abraão, Jonas, Elias e Jesus.


-O professor Rashad Khalifa descobriu que o número 19 está codificado dentro do Alcorão, muitas estruturas do Alcorão são baseadas no número 19 como os primeiros versículos do Alcorão tem 19 letras, o Alcorão é composto por 114 suras (capítulos) 19x6=114. O Alcorão contém 6346 versículos, os algarismos desse número somados são: 6+3+4+6=19.


-O Alcorão afirma que os anjos foram criados de luz, os homens do barro (matéria sólida) e espírito, e os djinns (gênios) foram criados de um tipo de "fogo sem fumaça" (talvez se refira a um tipo de plasma).


-O Diabo original, líder dos demônios no Alcorão é chamado de Iblis (é possível que esse nome tenha sido pego de alguma entidade pagã da época, pois os árabes cultuavam várias divindades) e frequentemente ele é identificado como pertencendo a categoria dos djinns não dos anjos.


   Eu transcrevi versículo por versículo baseado em duas edições publicadas em português, da maneira mais clara possível para o leitor e os comentários a respeito do contexto de cada capítulo e passagem obscura é baseado na exegese dos estudiosos muçulmanos, dessa forma mesmo quem é leigo no assunto pode se beneficiar da leitura e estudo desse texto. Compre!